quinta-feira, 6 de outubro de 2011

IRDIN - Série Poderes Da Oração

MAIS UMA MARAVILHA.... DOS FLORAIS

WILD OAT
O FLORAL DO NOSSO PROPÓSITO DE VIDA


            Ele é o Floral para direcionar o nosso caminho, para dar direção e ajudar na escolha de nossa vocação profissional. Por isso é muito utilizado por pessoas que não sabem qual curso escolher quando vão prestar o vestibular.
            Hoje, a vida cobra decisões precoces dos jovens, que dizem gostar de tudo e não gostam de nada. O Wild Oat ajudará a clarear realmente a vocação que a pessoa tem, o se dom.
            O Wild Oat é imprescindível para quem está escrevendo uma tese ou um livro, mesmo que saiba o tema, mas que necessita manter o foco e a perseverança, para não se perder em idéias que fujam do contexto.
            No caminho que seguimos, precisamos optar por uma direção pautada em metas que levam aos objetivos de vida. Esse Floral vai dar a determinação para buscarmos nossas metas, perseverança para seguir em frente, fortalecendo-nos diante dos obstáculos que possam aparecer - que são perfeitamente normais. A diferença é que vamos ter determinação e propósito para atingir nosso objetivo.
            Para as pessoas que estão sem rumo, digo que o Wild Oat funciona como uma bússola, um GPS. Quantas pessoas trabalham em lugares que não gostam ou estudam algo que não lhes agrada? Mas, se perguntarmos o que gostariam de fazer elas responderão: não sei. É o famoso não sei de nada...
            Esse Floral é muito importante para criarmos raízes no nosso lar, no espaço de trabalho. Também é importante para as pessoas que têm trabalho sem sede fixa e principalmente para os familiares que as acompanham, como militares, comissários, pilotos, empresários que viajam muito e a cada hora estão num lugar diferente. Todos ficam sem base e se irritam, por que há momentos em que nem sabem onde estão.
O Wild Oat dá o chão para essas pessoas que se sentem vulneráveis em função dessa dinâmica de movimentos que prejudica até mesmo os relacionamentos.
            Portanto, quando precisamos fortalecer nosso propósito de vida e ter determinação para atingir nossos objetivos, este é o Floral indicado

FLORAIS PARA O MOMENTOS DE TRANSIÇÃO

“Cada indivíduo tem uma vida para viver, um trabalho a fazer, uma gloriosa personalidade e, se ele puder sustentar isto, ser “fiel a si mesmo”, então a doença não poderá atacá-lo”  Dr. Edward Bach 
Os momentos de transição na vida de uma pessoa podem ser planejados, como a aquisição de uma casa ou negócio próprio, um casamento ou um nascimento de um filho, ou imprevistos, como uma separação ou a morte de um ente querido, por exemplo. Mas, seja qual for o motivo da transição, sentimentos de medo, insegurança e ansiedade podem surgir e dificultar a adaptação frente às novas circunstâncias.
Os Florais são instrumentos eficazes na manutenção do equilíbrio emocional frente às exigências de uma nova etapa de vida. 
A Terapia Floral conecta as pessoas ao Eu Verdadeiro, que é uma fonte de Força e Sabedoria interior inesgotável. Do ponto de vista do Eu, não existem limites ou dificuldades, apenas, oportunidades de crescimento e aprendizado.As pessoas que dão vazão ao Eu, sentem-se nutridas, acolhidas e protegidas por uma Força Maior, que vem de dentro e não se submete as situações limitantes. Geralmente, as pessoas percebem o quanto a ação dos Florais foi transformadora, quando passam por novas situações de mudanças e imprevistos e notam que são capazes de permanecer centradas e equilibradas nesses momentos e que assim se tornam capazes de tomar atitudes planejadas e produtivas.  
Os Florais trabalham foco, coragem, desapego e clareza e geram uma perspectiva ampla das situações, permitindo que oportunidades sejam criadas e que as pessoas possam avançar com segurança para o desenvolvimento de seus potenciais plenos. 
Os Florais atuam “iluminando” a pessoa e ampliando a característica oposta da emoção negativa que a pessoa possa vivenciar, por exemplo, o medo do futuro através do Floral Aspen pode ser transformado em coragem para lidar com o desconhecido, com o que está por vir. 
Walnut – O Floral de Bach para Momentos de Transição 
Walnut é o principal Floral de Bach para momentos de transição, pois, fortalece a individualidade e capacita a pessoa a seguir o caminho desejado por ela, independente das opiniões alheias.  Walnut protege contra todo tipo de influências negativas que possam vir de situações, pessoas e ambientes e gera capacidade de adaptação e independência. 
O Floral Walnut pode ser usado em momentos que ocorram mudanças de qualquer tipo, sejam elas físicas, emocionais ou mentais. 
Quando usar o Walnut: 
¨      Em momentos de transformações físicas como as que ocorrem na Menopausa; 
¨      Para romper relacionamentos abusivos ou após o término de um longo relacionamento, quando a pessoa precisa de força para seguir em frente; 
¨      Em fases de transições profissionais, como mudança de emprego ou atividade profissional; 
¨      Como auxiliar nos tratamentos de dependência de álcool, fumo e drogas; 
¨      Quando se está construindo novos padrões mentais; 
¨      Quando a pessoa está se sentindo pressionada por fatores externos a fazer algo que não quer; 
¨      Em pessoas hipersensíveis; 
¨      Em mudanças de casa, cidade ou estilo de vida. 
Correlações de Walnut: 
Segundo Jéssica Bear, o Floral Walnut está relacionado ao Rim e a proteção durante períodos de transição.